Iº Saída Fotografica Marituba in Pixels

July 30, 2015

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MARITUBA EM PIXELS UM OLHAR FOTOGRAFICO SOBRE O MUNICIPIO.

 

Distante a 11 km da capital Belém, Marituba nasceu a beira da rodovia Br 316, inconfundível por quem vem pra Capital por estrada, pois tem uma estátua do menino Deus (Padroeiro da Cidade) bem visível. Marituba foi conhecida como uma cidade oficina em que na época da estrada de Ferro Belém – Bragança servia de estaleiro para as máquinas do tempo. O Foto Cine Clube Grão Pará percorreu toda a cidade e arredores incluindo as matas da antiga fábrica Pirelli que funcionou no município nos áureos tempos da Borracha, deixando para trás ainda resquícios da captação do látex, que 1 só homem chegava a colher 800 kg por mês. Com um povo bem receptivo e uma vida simples de uma cidade que hoje podemos denominar de cidade dormitório, pois a maioria de seus habitantes trabalha nos arredores ou na Capital devido à proximidade.

Marituba tem origem na língua indígena ( nhengatu) que significa “ lugar abundante de Maris ( ou Umaris)” é uma arvore pertencente à família das Icacináceas, “Tuba” significa “lugar abundante.

A Caminhada foi longa durou aproximadamente 6 horas culminando no espaço turístico restaurante Terra do meio um lugar que reflete a Amazônia cercado por igarapés, trilhas ecológicas, e toda uma infra – estrutura de bar e restaurante com cozinha contemporânea. Este evento teve o apoio da prefeitura Municipal de Marituba, Policia Militar, Guarda Municipal.

 

Luiz Castello

Jornalista

Registro 1313 Drt-Pa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

Inscrições abertas para a Copa do Mundo de Fotografia 2017

July 13, 2016

1/8
Please reload

Recent Posts

April 1, 2019